10 Dicas para criar uma boa página de destino

Uma página de destino eficiente é fundamental para converter visitantes em leads. Páginas mal elaboradas tendem a desapontar os usuários, o que acarreta em altas taxas de rejeição.

Aprender como criar uma página de destino eficaz é crucial para otimizar a presença online da sua empresa. Essa estratégia pode aumentar consideravelmente sua taxa de conversão e gerar mais leads de qualidade.

Para ajudá-lo a dominar a habilidade de criar uma boa página de destino, aqui estão 10 dicas para criar uma cópia da página de destino que possa ajudar a gerar vendas em seu site.

 página de destino
página de destino

1. Escolha uma oferta

Siga a “Regra de Um”. Sua página de destino deve:

  • Segmentar um leitor
  • Apresentar uma grande ideia
  • Fazer uma promessa
  • Exibir uma oferta

Concentre-se em uma ideia e oferta para criar uma cópia altamente relevante em vez de escrever um pouco sobre tudo. Sua página de destino deve oferecer “Uma oferta” ao público.

Veja também: Dicas para escolher a melhor ferramenta de automação de marketing

2. Crie um título cativante

De acordo com o Copyblogger, oito em cada 10 pessoas leem apenas as manchetes de qualquer conteúdo e, se não for atraente o suficiente, você está perdendo 80% de seus clientes em potencial.

Um ótimo título deve responder à pergunta que quase todos nós temos em mente: “O que eu ganho com isso?” Inclua sua proposta mais valiosa, pense nos benefícios de sua oferta e crie um título atraente.

Veja também: Como usar o WhatsApp Business para o seu negócio

3. Comece com as informações mais importantes

Inclua as informações mais importantes “acima da dobra” em uma página de destino, que é a parte de uma página da web visível antes que o usuário comece a rolar.

Veja também: Como usar o Google Analytics para tomar decisões estratégicas

4. Uma cópia clara e simples é a melhor

Mantenha a cópia simples e clara para que o usuário se concentre no que é importante. Quanto menos palavras, melhor.

Reduza o tamanho das suas frases, use advérbios com moderação, evite gírias ou jargões técnicos, remova palavras de preenchimento e escreva no tempo presente. Descreva os recursos em termos de benefícios.

Veja também: Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo efetiva

5. Use imagens atraentes

As imagens que você usa em sua página de destino devem ser relevantes, de alta qualidade e atraentes. As imagens também podem ser usadas para mostrar o uso de seu produto ou serviço.

6. Inclua prova social

A prova social é uma maneira poderosa de mostrar aos usuários que sua oferta é confiável e válida. Inclua depoimentos de clientes anteriores ou mostre prêmios ou certificações recebidas por sua empresa.

7. Crie um senso de urgência

Incentive a ação do usuário incluindo um senso de urgência em sua cópia. Isso pode ser feito através de ofertas limitadas no tempo, quantidade limitada de produtos ou mostrando quantas pessoas já adquiriram o produto ou serviço.

8. Evite distrações

Elimine tudo o que possa distrair o usuário da oferta principal. Isso inclui links externos, anúncios e imagens desnecessárias.

9. Use cores apropriadas

As cores que você usa em sua página de destino podem ter um grande impacto na forma como os usuários a percebem. Escolha cores que combinem com a imagem da sua marca e crie um esquema de cores atraente.

10. Faça o teste de divisão

Faça o teste de divisão em diferentes elementos da sua página de destino, incluindo títulos

Veja também: Estratégias de marketing digital para redes sociais

www.w7leads.com

 

Compartilhe

Deixe um comentário