Criação de Sites Profissionais

Você já viu alguma empresa grande sem um website? Eu também não.

Quando procuramos por criação de sites profissionais, devemos entender as diferenças entre os tipos de websites existentes e suas características.

 

Site Padrão:

É o Site tradicional, aquele com menu no topo da página e geralmente 4 ou 5 páginas separadas (Home, serviços, quem somos, visão, missão,Contatos etc).

Digo tradicional porque antes da mudança comportamental, as pessoas geralmente acessavam o website pelo computador (desktop).

Esse tipo de site é ideal para quem oferece vários serviços (mais de 5) e há a necessidade de especificar cada um, também ideal para quem cria bastante conteúdo com foco em SEO e rankeamento de artigos.

 

Site OnePage ou Landing Page:

Podemos dizer que é o que há de mais moderno, pratico e objetivo. É o mais usado atualmente.

Com a mudança comportamental, onde o celular pediu a ser a primeira tela, ultrapassando assim a televisão (hoje praticamente 90% das pessoas acessam os websites através da tela de um celular), esse tipo de website está em ascensão.

Com essa mudança, e somado a escassez de tempo, tornou se necessária a criação de um website mais compacto, com uma página apenas, prático e direto ao ponto com o único objetivo de conversão, ou seja, fazer com que o cliente uma vez acessando o seu website, não saia de lá sem tomar uma ação para entrar em contato com você, converta de visitante a Lead (coloque dinheiro no seu bolso).

Geralmente temos 2 tipos de websites quando pensamos em criação de sites profissionais:

São eles, Site institucional & E-Commerce

 

Site Institucional

Chamamos de site institucional os websites que tem como objetivo principal demostrar os tipos de serviços ou produtos oferecidos onde não há gateway de pagamento, ou seja, não é feito vendas direta (pagamento dentro do site).

Exemplo: Site de Advogado, Imobiliária, Eletricista, etc.

 

E-commerce

Nesse tipo de site, é possível voce cadastrar serviço ou produtos e seu cliente pode comprar dentro do website usando um gateway de pagamento, exemplo (PayPall, stripe, PagSeguro, mercado pago, etc).

Exemplo: Amazon, Mercado Livre, E-bay, Loja de roupas, Loja de semi-jóias, etc.

 

 

Plataformas de sites profissionais:

WordPress – é o open source mais usada no mundo. Ideal para sites institucionais e já vem com blog anexado. É gratuito e só exige uma hospedagem. Vantagens: milhares de plugins gratuitos e pagos e possibilidades infinitas.

Woocomerce – faz parte do WordPress. É um plugin que transforma um site institucional em um E-commerce. Vantagens: muito flexível e infinitas possibilidades e integrações com gateways de pagamento.

Shopify – empresa Canadense. Já vem com hospedagem e cobra uma mensalidade que varia $29 a $39 ao mês.

Vantagens: mais fácil de usar. Ideal para iniciantes sem nenhum domínio de internet.

Desvantagem: recursos e alterações limitadas. O website não é seu. Você aluga a plataforma.

 

Criação de Sites Profissionais – Agência de Marketing

Se você precisa de um website profissional ou E-commerce, indicamos a W7 LEADS, uma Agência Completa com preço justo e qualidade que já ajudou mais de 892 clientes no Brasil e Estados Unidos. Acesse www.w7leads.com